Mensagem de boas vindas

Caros Congressistas

No ano em que comemora o seu 35º aniversário a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico do Porto (ESTSP/IPP), assumiu o desafio de organizar o II Congresso Internacional da Saúde Gaia – Porto sob a designação “ Do diagnóstico à Intervenção”.

O sucesso observado no I Congresso, foi o garante da pertinência e da necessidade na continuidade que se impôs.

Envolvendo toda a Comunidade da Escola, pretende-se promover momentos de discussão, reflexão, troca de experiências e enriquecimento sobre o conhecimento de temáticas relevantes para o exercício das diversas profissões de saúde, envolvendo profissionais, estudantes, professores e investigadores, procurando ir ao encontro das expectativas de todos os participantes e da criação de sinergias com o envolvimento dos vários intervenientes.

O programa desenvolve-se em torno de cinco grandes temáticas: Paradigmas e Desafios em Tecnologias da Saúde, Envelhecimento e Sustentabilidade, Novos Desafios em Bioética, Neurociências – da Investigação à Clínica, Abordagem Diferenciadas na Doença Crónica e Paradigmas e Desafios em Tecnologias da Saúde.

A dimensão internacional resulta da rede de parecerias que a Escola tem, nesta edição contamos com a presença de individualidades de Irlanda e de Espanha.

Uma palavra de felicitação e de agradecimento a todos quantos aceitaram participar, de alguma forma, neste evento disponibilizando algum do seu escasso tempo das suas agendas sobrecarregadas.

Termino desejando que o evento decorra dentro das V. elevadas espectativas e na certeza de que tudo faremos para vos bem acolher.

 

Agostinho Cruz,
Presidente do Congresso